Ações de Marketing

EDP nas Escolas 2023

Desde o início em agosto, O Instituto EDP com o projeto EDP nas Escolas, com o apoio da ZAZ Produções, beneficiou mais de 13 mil estudantes em mais de 12 estados brasileiros, com a ação do EDP nas Escolas.
Para a realização desse projeto, nossa equipe rodou o Brasil e marcou presença dos estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e Amapá e também teve o privilégio de entrar com o projeto na região da floresta amazônica, entre os estados do Mato Grosso e Pará, visitando o Povo Kayabi, Mundukuru, Mayrowy, e Apiaká nas aldeias indígenas São Benedito, Kururuzinho, Bom Futuro, Papagaio e Teles Pires.
Confira um pouco de como foi a ação que entregou um conhecimento valioso sobre as energias renováveis para os alunos do 1º ao 3º ano, utilizando Ipads com a experiência de realidade aumentada, e do 4º ao 9º ano com a experiência de realidade virtual. O vídeo em VR usado nos óculos Quest II e a ação de AR apresentados nos Ipads, foram totalmente desenvolvidos pela ZAZ Studio, que foi a responsável por toda a produção do conteúdo. Tivemos sempre como objetivo levar o material ensinado em sala de aula de forma diferente: onde os alunos aprendem e visualizam as usinas hidrelétricas, parques eólicos e solares pelos VRs, conhecendo os espaços e suas funções, estimulando a criatividade e interesse sobre a importância da preservação ambiental e como o EDP tem um impacto positivo no meio ambiente.
Entre em Contato