Tendências de marketing para 2021

Zaz Produções - 29 de Março de 2021

Foto: Conectando memórias / Grupo Zelo


Quando pensamos em tendência, logo pensamos em transformações e inovação, mas como 2021 ainda sofre influência das transformações causadas por 2020.

Foto: Cognaday / Cogna


Enquanto as pessoas se adaptaram ao distanciamento social, as empresas tiveram que se reinventar e fortalecer sua presença digital.

Nesse contexto, a pandemia conseguiu criar novas tendências e acelerou movimentos que já vinham sendo apontados, e isso refletiu tanto aos profissionais de marketing quanto aos consumidores. Fizemos uma lista de tendências que influenciaram nosso ano:


1. Valorização das experiências em tempo real

As lives se multiplicaram em todos os canais, seja no Youtube, Instagram ou Facebook, e em plataformas específicas como o Zoom, que bateu milhões de visualizações, mas além disso as pessoas queriam se conectar, mas conexões humanas em tempo real e é nesse sentido que as marcas puderam aproveitar do poder das experiências em tempo real onde o engajamento do consumidor é bem maior, por isso valorize a participação dos usuários.


2. Conteúdo gerado pelos Usuários

Para quem não conhece, esse experiência pode ser resumida em: estratégias que o time de marketing pode aproveitar vindas dos posts dos consumidores, doido né? Mas é muito mais comum hoje em dia do que imaginamos, afinal a experiência do consumidor em relação a um produto ou serviço conta muito, já que é ele quem está testando ou usufruindo da experiência, por isso mesmo quando falamos de experiência do consumidor estamos falando do conteúdo gerado por eles na hora de experimentar um produto/serviço de alguma marca, essa interação pode ocorrer de variadas formas, a mais recorrente é o stories do instagram, por isso é fundamental ter uma rede social bem engajada com o seu consumidor, apostamos que dali saíram grandes ideias para as próximas campanhas da marca.


3. Aumento de criação de conteúdos interativos

Quanto mais criativo é seu conteúdo, mais atrativo você se torna nas redes sociais. Com a chegada de aplicativos como TikTok, e a ferramenta do instagram, o Reels, os conteúdos tem se tornado cada vez mais interativos e diretos, isso possibilita às empresas a se aproximarem de seus clientes de forma orgânica, o que é muito mais interessante do que um simples post, por exemplo por isso é tão importante se atualizar e estar por dentro de todas as atualidades e estar preparado para elas.


4. SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como por exemplo o Google. Mas precisamos ter em mente que antes de usar as técnicas do SEO precisamos criar conteúdo. Aposto que todos aqui já usaram o Google, mas você sabia que para que um site se destaque nas primeiras páginas da ferramenta mais usada do mundo, é necessário que seu conteúdo seja tão bom quanto seu site? Isso porque o google busca dentro da sua mecânica, palavras-chaves que são o que elevam seu site para as primeiras páginas de busca.


5. Vendas em Redes Sociais

Sabe aquela blusinha linda? Ela pode ser sua em apenas alguns cliques, as lojas nas redes sociais tem ganhado notoriedade pela facilidade que elas trazem pros clientes, além de serem uma grande vitrine virtual, as pessoas conseguem se integrar em um único ambiente e fechar boas vendas.


6. Mais buscas sem cliques

Agora que você já sabe as principais tendências para 2021, é hora de sentar a avaliar se seu negócio está implementando algumas delas, se sim, busque sempre novidades dentro das áreas citadas, se não, chegou a hora de avaliar melhor seu posicionamento e dar o start inicial para mudar as coisas, não esqueça de manter seus canais de comunicação atualizados, de ouvir seu consumidor e se preparar para as futuras mudanças que ainda estão por vir ao longo do ano, se mantenha atento a todas elas e fique de olho no nosso blog.

Então seguir essas tendências é a fórmula do sucesso em 2021, fique por dentro de todas as novidades do mundo do marketing digital, e conte sempre com a ZAZ para produzir o melhor do evento, da cultura e do digital.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

SOBRE NÓS

A ZAZ Produções é uma agência especialista em eventos e cultura. Fundada em 2013, a empresa traz em sua essência toda a vontade de criar, idealizar e organizar grandes eventos em todo o Brasil e desenvolver projetos nas mais diversas áreas culturais, como literatura, música, audiovisual, artes plásticas, ballet e projetos humanitários.

post-img

Av. Paulista, 807 - 14 andar Conj. 1416
Bela Vista - São Paulo/SP
(11) 3297-9671 | (11) 95771-9872
contato@zazproducoes.com