Produza como uma garota

Zaz Produções - 06 de Março de 2020


A equipe da ZAZ é formada por 77,77% de mulheres. Talentosas, criativas, competentes e muito inteligentes, com formação em diferentes áreas, como Eventos, Marketing, Relações Públicas, Arquitetura, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda. Em conversa com a equipe, buscamos entender um pouco da situação geral das mulheres no mercado de trabalho hoje e na própria ZAZ.

ZAZ - Como mulheres, quais são os maiores desafios para o sucesso da carreira profissional?

Alessandra - Os maiores desafios consistem em ensinar quais são os pensamentos machistas e indicar porque eles degradam a postura social da mulher.
Beatriz - Atualmente infelizmente existem diversos desafios para as mulheres dentro de empresas, porém dentro da ZAZ a igualdade de gênero faz parte de sua identidade, fazendo com que suas funcionárias se sintam mais confortáveis em seu ambiente de trabalho.
Bianca - Infelizmente nós mulheres ainda somos muito desvalorizadas no mercado de trabalho, ainda há muita desconfiança por parte dos homens de que conseguimos entregar um trabalho à altura, ou até mesmo de uma melhor forma. Eu sempre reparo como a forma de um fornecedor me tratar muda quando o André aparece em cena, eu praticamente não existo mais. Uma coisa boa é que nem todos fazem isso, ainda bem, mas isso nem deveria acontecer de início.
Juliana - Acredito que um dos maiores desafios é ter um maior respeito e igualdade entre homens e mulheres.
Milena - Acredito que existem incontáveis desafios para as mulheres em sua carreira profissional como possibilidade de boas promoções e reconhecimento.
Entretanto, a igualdade é algo em evidência que estamos buscando frequentemente dentro do mercado de trabalho, não é porque somos mulheres que somos menos produtivas ou capazes do que homens, temos potencial para crescer e nos desenvolver assim como eles.”
Natália - Cada vez mais, as mulheres estão tendo oportunidades de mostrarem que são capazes de administrar suas vidas profissionais e tocarem seus negócios com total sucesso. Cabe às empresas abrirem suas portas e mentes, oferecendo maiores chances para nós mostrarmos o nosso potencial.
Thayane - Ao meu ver, o maior desafio para uma carreira sendo mulher é ser muitas vezes diminuída ou subestimada só por ser mulher, sem qualquer explicação lógica.

ZAZ - Como é trabalhar numa equipe formada, em sua maioria, por mulheres?

Alessandra - O ambiente é muito agradável, pois ao mesmo tempo em que conversamos e deixamos o ambiente mais leve, nos momentos de foco é possível ouvir o barulho do bater de asas de uma borboleta.
Beatriz - Entrei na ZAZ tem um mês, me surpreendi com a quantidade de mulheres no ambiente de trabalho, sendo que infelizmente o trabalho uma equipe formada por mulheres é um diferencial no mercado, sendo ótimo aqui dentro da ZAZ, tendo um foco maior na produtividade, principalmente nos detalhes.
Bianca - “É maravilhoso! Nos damos muito bem e me sinto mais confortável em estar rodeada por muitas mulheres todos os dias. Quando tínhamos mais homens na equipe acabam rolando mais discussões.
Juliana - Muito bom, independente do gênero, como todos(as) se respeitam, são eficientes e se comunicam entre si conseguimos trazer um resultado de alto nível.
Milena - Trabalhar em um grupo formado por mulheres é maravilhoso e acredito que muito mais produtivo. O fato de trabalhar em equipe, facilita muito, já que, temos mais resiliência e maior aptidão para lidar com adversidades. Nós mulheres, temos um destaque profissional em ser multitarefas, com isso, conseguimos realizar inúmeras demandas em nosso dia-a-dia com excelência, profissionalismo, assertividade e rapidez.
Natália - Acredito que nesses casos, ocorre uma solidariedade e um maior apoio entre nós, para que todas possam crescer e se tornarem profissionais ainda melhores.
Thayane - Para mim, é melhor, pois o mundo afora já é completamente machista e sexista, e trabalhar num local que é o contrário do que terei que lutar e ver todos os momentos, é bem mais confortante.

ZAZ - O que faz a ZAZ ser uma boa empresa para as mulheres?

Alessandra - A composição do time sendo em sua maioria de mulheres, já é um bom indicativo do quão bem recebidas somos.
Beatriz - Na ZAZ o respeito com a mulher é primordial, sendo um ótimo ambiente para mulheres, no qual trabalham fazendo parte de todo o processo de desenvolvimento de projetos, tendo grandes responsabilidades.
Bianca - Basicamente por agora ela ser formada em sua maioria por mulheres, rs, acaba sendo um ambiente mais receptivo.
Juliana - Maior abertura para participar em atividades-chave no trabalho.
Milena - Estou a pouco tempo na ZAZ, mas percebo que aqui dentro as mulheres têm muita voz e são muito respeitadas. Elas conseguem lidar com grandes projetos e situações novas sem perder tempo ou se exaltar.
Natália - Na ZAZ, você se sente confortável para dar suas opiniões, e ter a certeza de que a sua voz será ouvida, independente do seu gênero.
Thayane - O fato de sabermos que somos unidas contra o machismo implicado a nós no ramo de eventos.


Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

SOBRE NÓS

A ZAZ Produções é uma agência especialista em eventos e cultura. Fundada em 2013, a empresa traz em sua essência toda a vontade de criar, idealizar e organizar grandes eventos em todo o Brasil e desenvolver projetos nas mais diversas áreas culturais, como literatura, música, audiovisual, artes plásticas, ballet e projetos humanitários.

post-img

Av. Paulista, 807 - 14 andar Conj. 1416
Bela Vista - São Paulo/SP
(11) 3297-9671 | (11) 95771-9872
contato@zazproducoes.com