Audiovisual, um manual para iniciantes

Zaz Produções - 18 de Março de 2021


Quando pensamos na criação de conteúdos audiovisuais a primeira coisa é ter uma boa ideia de filmagem.

FOTO: ZAZ PRODUÇÕES / Conectando Memórias


Pensar em uma experiência única para o consumidor de um produto audiovisual é essencial se você deseja que seu vídeo impacte positivamente as pessoas que vão assisti-lo. Após isso, começamos a desenvolver o roteiro, ele é parte fundamental do projeto, pois se saímos muito fora do que está planejado o filme pode não passar o sentido pretendido.

Mesmo que você não tenha um estúdio ou um local específico determinado para suas gravações, garantir um espaço para realizar as filmagens é essencial. Para a gravação, o ideal é separar um lugar adequado e o máximo estruturado possível, adaptando o cenário à sua necessidade para trazer a melhor qualidade de material.

FOTO: ZAZ PRODUÇÕES / Malvino Salvador


Durante a captação deve-se ter o roteiro sempre em mãos. Criar uma ordem do dia e um storyboard também pode te ajudar a não esquecer de nada e ter uma boa continuidade nas filmagens.

FOTO: ZAZ PRODUÇÕES / Conectando Memórias


O próximo passo é a edição, uma edição bem feita pode ser a cereja do bolo, garantindo assim uma boa recepção.A produção audiovisual está presente em todas as mídias sociais, além de ser irreverente ela pode alçar sua marca a um novo patamar.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

SOBRE NÓS

A ZAZ Produções é uma agência especialista em eventos e cultura. Fundada em 2013, a empresa traz em sua essência toda a vontade de criar, idealizar e organizar grandes eventos em todo o Brasil e desenvolver projetos nas mais diversas áreas culturais, como literatura, música, audiovisual, artes plásticas, ballet e projetos humanitários.

post-img

Av. Paulista, 807 - 14 andar Conj. 1416
Bela Vista - São Paulo/SP
(11) 3297-9671 | (11) 95771-9872
contato@zazproducoes.com