Fusão de três empresas é celebrada em evento no CUBO Itaú

As empresas FlexVision, Unicom e Vistaitec agora são NAVA, uma empresa de tecnologia com foco no mercados de telecomunicações, financeiro, indústria e serviços. A fusão das três empresas foi oficialmente comunicada ontem (25), em um evento realizado no CUBO Itaú, que contou com a presença de mais de 300 pessoas.

O Alessandro Ericsson, diretor executivo na NAVA, ministrou a primeira palestra do evento. Para ele, a transformação é necessária para que a inovação aconteça.  “É essencial estarmos atentos as oportunidades do presente e, claro, respeitar o legado e experiências do passado que nos trouxeram até aqui”, afirma.

Em seguida, o diretor de Recursos Humanos Alexandre Fleury abordou sobre a importância dos valores. “A diversidade de valores sempre vai existir, mas é importante que haja alguns em comum entre nós para haver conexão”, diz. Além das pessoas, as empresas também devem ter valores que possam nortear a conduta dos funcionários. Para ele, esse conjunto deve “balizar o comportamento e decisões de cada um para possibilitar a construção de boas relações”.

O diretor da área de Marketing, José Miranda, falou sobre a criação da identidade da nova empresa. Para ele, o desafio foi escolher um nome que “traduzisse a essência e os valores do grupo, sem remeter a algo existente, permitindo espaço para o novo e a inovação contínua”.

Pessoas notáveis de outras companhias também marcaram presença no evento. A empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de lojas Magazine Luiza, ministrou uma palestra motivacional aos participantes, aproveitando o momento para falar como a empresa superou os desafios e se reinventou no varejo. Em 2014, uma ação da Magazine Luiza chegou a valer R$6,00 – hoje, uma ação da empresa vale cerca de R$177,00. “Você não pode brincar de aprender. Aprender é você mudar paradigmas. Digital não é um sistema, o digital é uma cultura. E nós trabalhamos para mudar a cultura do nosso pessoal”, afirma.

Um dos fundadores do Buscapé e sócio da Redpoint Ventures, Romero Rodrigues, compartilhou suas experiências como empreendedor.  Em 1999, quando fundou o site Buscapé, que oferece serviços de busca de produtos e comparação de preços, Romero contou que precisou ser persistente e acreditar nas suas ideias. Além disso, ele também falou sobre o papel do investidor e as formas de investir em um negócio, a exemplo do financiamento por estágios.

Como mestre de cerimônia, o evento contou com o talento de Regina Bittar, a primeira locutora a gravar para sistemas TTS e GPS. Entre os seus trabalhos mais conhecidos, estão a voz Siri, assistente do iPhone, e a voz do Google Tradutor. No final do evento, ela apareceu para o público, quando se apresentou fora do backstage. “Fui o primeiro contato do usuário com a máquina, de uma forma humana. Isso trouxe uma experiência muito diferente para mim, que foi reafirmada aqui. O importante é trazer a tecnologia a serviço do ser humano. É importante lembrar que no final, na ponta, quem está é um ser humano, nas duas pontas”, concluiu.

Confira as fotos do evento: